Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Prisioneiro dos Sonhos, em dois volumes, é o novo trabalho de Marc-Antoine Mathieu pela Comix Zone

27 maio 2022

Após lançar Deus em Pessoa em 2021, a Comix Zone traz mais um trabalho do autor francês Marc-Antoine Mathieu para o Brasil.

Julius Corentin Acquefacques, Prisioneiro dos Sonhos é dividido em dois volumes: o primeiro chama-se A Origem (formato 20,5 x 28,5 cm, 48 páginas, capa dura, R$ 72,50), e o segundo O Processo (formato 20,5 x 28,5 cm, 48 páginas, capa dura, R$ 72,50).

Ambos estão em pré-venda na Amazon com 30% de desconto e frete grátis para assinantes Prime.

Funcionário do Ministério do Humor, Julius Corentin Acquefacques leva uma vida tranquila no poço do elevador que abriga tantas pessoas nesta era de superpopulação. Mas um dia, o protagonista descobre que seu futuro está escrito... em uma página de quadrinhos! Repleta de proezas conceituais e de experimentações sobre a própria materialidade do livro, Julius Corentin Acquefacques, Prisioneiro dos Sonhos apresenta uma história em quadrinhos que torna-se em si mesma, por meio de sua materialidade livresca e do desenho que a compõe, origem das aventuras e reviravoltas do protagonista e de seus companheiros.

Julius Corentin Acquefacques, Prisioneiro dos Sonhos - A Origem, primeiro volume da série, recebeu o Prêmio Revelação do Festival de Angoulême em 1991.

No segundo volume, após seu relógio de parede ficar acidentalmente adiantado, Julius Corentin Acquefacques mergulha em um novo turbilhão de aventuras kafkianas: perdido em seu sonho, ele se torna um viajante em sua própria história... prisioneiro de uma terceira dimensão!

Julius Corentin Acquefacques, Prisioneiro dos Sonhos - O Processo recebeu o Prêmio de Melhor Roteiro do Festival de Angoulême em 1993.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA