Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Profissionais dos quadrinhos participam da Feira do Livro de Havana

16 fevereiro 2024

Entre os dias 15 e 25 de fevereiro, a cidade de Havana, capital de Cuba, recebe no Parque Histórico Militar Morro-Cabaña a 32ª Feira Internacional do Livro de Havana.

Considerado o mais significativo evento literário do país, a Feira é realizada anualmente e tem em sua edição de 2024 o Brasil como país homenageado. Como parte de sua programação – formada por lançamentos, sessões de autógrafo, conferências, mesas redondas e apresentações musicais – contará com a presença de uma série de autores brasileiros.

O evento terá a participação do programa Brasil em Quadrinhos, do Itamaraty, em parceria com a Bienal de Quadrinhos de Curitiba, que tem a internacionalização do quadrinho brasileiro como um de seus objetivos.

Seis quadrinhistas brasileiros estarão no evento, para oficinas, palestras, debates e exposições: Marcelo D’Salete, Ilustralu, Gidalti Jr., Alcimar Frazão, João Pinheiro e Sirlene Barbosa. O diplomata Igor Trabuco, idealizador do programa Brasil em Quadrinhos, e Luciana Falcon, coordenadora da Bienal de Quadrinhos de Curitiba, também fazem parte da delegação.

Confira aqui a programação dos quadrinhistas na 32ª Feira Internacional do Livro de Havana.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA