Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Próximo lançamento da editora Figura, Kraken, está disponível em campanha no Catarse

12 novembro 2019

A editora Figura iniciou a campanha de financiamento coletivo no Catarse de seu próximo lançamento: Kraken (formato 20,5 x 28 cm, 188 páginas em preto e branco), da dupla espanhola Antonio Segura (roteiro) e Jordi Bernet (arte).

A campanha ficará no ar até o próximo dia 13 de dezembro, e a edição trará a série completa com textos extras do roteirista.

Esta é considerada como a grande obra da dupla. O protagonista é o tenente Dante, anti-herói que lidera os Krakaneiros, um esquadrão que patrulha as gigantescas cloacas de Metropol, a mais corrupta e violenta das cidades, local onde atuam os mais sórdidos criminosos (de políticos corruptos a sádicos assassinos) e lar do Kraken, o monstro mítico composto pelos dejetos de toda a podridão e maldade humana.

Kraken surgiu em 1983, na revista espanhola Metropol. O conceito da publicação era original: criar séries de HQs adultas ambientadas em uma cidade fictícia, batizada com o mesmo nome da revista. Para isso, foram chamados alguns dos melhores nomes dos quadrinhos europeus da época. Segura e Bernet apresentaram, então, esta ficção que sintetiza a essência dos quadrinhos dos anos 1980: hiperviolenta, sexual, distópica ao extremo e com doses de um humor mais negro que os líquidos que escorrem pelos esgotos da cidade.

O livro é desaconselhável para menores de 16 anos.

Para mais detalhes do projeto, ver os planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Clique na galeria abaixo para ampliar um preview da edição.

.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA