Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Publicação de Daniel Brandão disponível no Catarse traz a arte do desenho de observação

23 março 2023

O professor e quadrinhista Daniel Brandão, formado em Comunicação Social e tendo estudado na Joe Kubert School of Cartooning and Graphic Arts, está com um novo projeto na plataforma de financiamento coletivo Catarse.

Desenho Vivo - Um Artbook de Daniel Brandão (formato 20,5 x 27,5 cm, 140 páginas, capa cartonada) procura apresentar, na forma de um livro de arte, os resultados dos exercícios com modelos vivos e, ao mesmo tempo, celebrar as pessoas que o concederam seus tempos e individualidades ao serem reinterpretadas nos traços do autor.

"O desenho de observação é uma das minhas mais fortes paixões", afirma Daniel. "Depois que a descobri, fiquei tão envolvido com a prática que a mantenho regularmente, decifrando, na observação atenta às pessoas que posam, uma parte de mim mesmo. Penso que vemos e interpretamos o mundo através do filtro de um vidro embaçado. Ao desenharmos, passamos o dedo neste vidro e, através de linhas e formas, ressignificamos esteticamente a nossa relação com o mundo. Desenhando, podemos entender melhor o que vemos e somos capazes de mudar o nosso olhar sobre a vida".

Daniel é também diretor da escola Estúdio Daniel Brandão, tem 25 anos de experiência no mercado é o criador da tira Mundos de Liz. Participou do projeto MSP 50 e já colaborou com o Universo HQ em diversas oportunidades, sendo o autor da arte original do podcast Confins do Universo.

Para mais detalhes da campanha, planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA