Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Quadrinho de coletivo indígena em campanha no Catarse

4 novembro 2022

Causos de Visagens para Crianças Maluvidas (formato 14,8 x 21 cm, 48 páginas) é uma história em quadrinhos criadas pela roteirista e colorista indígena TAI (PA) com arte de NIL (AM), contendo seis histórias curtas de terror amazônidas para “crianças peraltas e desobedientes”. A obra está em campanha na plataforma Catarse para viabilizar sua publicação.

Os causos são adaptações de histórias que aconteceram na infância da autora TAI, além de narrativas do roteirista Marcelo Borary (PA) e da ilustradora Raquel Teixeira (AM). Os três são fundadores do Coletivo de Quadrinhistas Indígenas, que conta também com a participação da autora Mayra Sigwalt.

O quadrinho tem como objetivo perpetuar as tradições amazônidas de contação de histórias, em especial, histórias de visagens e dos espíritos da floresta, contadas por nossos parentes com o intuito de nos fazer respeitar a mata e os seres que nela vivem, assim como fazer com que as crianças maluvidas se comportem e respeitem os mais velhos.

Essa é a primeira HQ feita pelo Coletivo de Quadrinistas Indígenas, criado recentemente. A HQ vai ser lançada na CCXP 2022.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA