Confins do Universo 204 - Marcelo D'Salete fazendo história (em quadrinhos)
OUÇA
Notícias

Quadrinho leva a distopia paranoica 1984, de George Orwell, para o Brasil

7 abril 2023

Um Brasil distópico, onde a liberdade é apenas uma ilusão e o Grande Irmão está sempre de olho em tudo que você faz. Essa é a proposta da coletânea 1984 - Brasil, distopia, paranoia (formato 17 x 24 cm, 120 páginas, capa cartonada), que reúne histórias em quadrinhos inspiradas no clássico 1984, de George Orwell.

A edição está disponível em uma campanha de financiamento coletivo no Catarse e com lançamento programado para agosto deste ano.

São seis histórias que trazem como referência os últimos tempos, em que vimos a democracia ser violada, as fake news serem espalhadas e a pandemia de COVID-19 mudar a vida de todos. A obra terá capa cartonada e miolo em preto, branco e verde oliva, mas o acabamento gráfico pode melhorar conforme aumenta o número de apoiadores.

O projeto conta com os roteiristas Alexey Dodsworth (Inferno, Saros 136), Camila Suzuki (Babalon), Rogério Faria (Marighella #Livre, Paulo Freire #Presente), Jéssica Borges (Babalon), Raphael Fernandes (Apagão, Olho de Vidro) e Erick Sama (Devorados, Solitude). Já os desenhistas são Will Silva (O Reinado de Carcosa), Danilo Dias (Astrum Argentum de Aleister Crowley), André Martuscelli (Despacho), Thiago Maza (Faca no Olho), Laudo Ferreira (Yeshuah, Tianinha) e João Eddie (Joy Comet). A capa é de Rui Silveira.

Para mais detalhes da campanha, planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA