Confins do Universo 143 - Com mil quacs: Carl Barks! -
OUÇA
Notícias

Quadrinho que contará os 50 anos de carreira de Zico entra em pré-venda

17 novembro 2021

O ano de 2021 foi um de comemorações para Arthur Antunes Coimbra, o eterno ídolo do futebol, Zico. O “ano do Galinho” marcou os 30 anos de sua chegada ao Japão para atuar pelo Sumitomo Metal (que se tornou o Kashima Antlers), os 40 anos do Mundial de Clubes de 1981 com o Flamengo e os 50 anos de carreira profissional, iniciada em 29 de julho de 1971, aos 18 anos, no rubro-negro carioca.

Para comemorar todas essas datas, a Ultimato do Bacon Editora, desenvolveu uma história em quadrinhos.

Zico – 50 anos de futebol (em quadrinhos) tem formato 17 x 25 cm, 60 páginas, capa cartonada e custa R$ 37,99. A obra já está em pré-venda na Loja do Zico, parceira do projeto.

Com histórias narradas pelo próprio atleta, textos e argumentos preparados por Bruno Neves e Alexandre Baptista, a HQ teve roteiros e desenhos de Flavio Soares (A Vida com Logan, A Lei de Murphy) e arte-final e cores de Samuel Bono (Pelota, São Paulo dos Mortos), que também assina a capa.

“Focamos em três grandes momentos da carreira do Zico, com três histórias separadas na Udinese, no Kashima e, obviamente, no Flamengo, mas que representam uma síntese do que faz de Zico um ídolo.”, comenta Lucas Souza, flamenguista e um dos sócios da editora.

O prefácio é de Antonio de Oliveira Coimbra, neto do Zico. Contará anda com depoimentos de várias personalidades do futebol e do mundo editorial como Peu, Júnior, Edu Coimbra, Lycio Vellozo e Cassius Medauar.

O lançamento oficial será em 13 de dezembro, data dos 40 anos do título mundial do Flamengo.

Veja algumas páginas na galeria abaixo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA