Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Quatro histórias inéditas da saga de Subversivos

23 maio 2003

Fonte: Press Release

Subversivos #9A saga continua. Subversivos, a série da editora Nona Arte que já tem três volumes impressos, acaba de ganhar novos episódios inéditos na internet.

Contando a história da luta armada contra a ditadura militar no Brasil, são personagens fictícios que trazem de volta a realidade de algumas décadas atrás.

"É um tema riquíssimo, que permite mil e uma abordagens. Os personagens e as situações possíveis são quase infinitos, todos com seus dramas, dilemas e contradições", diz André Diniz, autor e editor da série.

Página de Subversivos #9Quem visitar o site da editora a partir de agora, se surpreenderá com a nova página dedicada ao título Subversivos. Todas as histórias publicadas trazem informações e previews para os arquivos PDF.

As histórias mais curtas, inclusive, agora podem ser lidas na tela, em arquivos Flash, o que elimina o tempo de download entre uma página e a seguinte. E é exatamente com esta tecnologia a abertura em animação, criada por Jean Okada.

Eternamente Guerrilheira e A Emboscada trazem de volta o núcleo principal da série, seguindo a biografia de Helena, Júlio e Liliana, vistos nas duas primeiras edições impressas.

Subversivos #10São histórias curtas, que mostram o modelo que seguirão as próximas tramas a serem publicadas, próprias para leitura pela internet: duas a quatro páginas, em arquivo PDF, em cores e preto e branco (para quem quiser imprimir e ler no papel), além da leitura em Flash.

Ambas têm a arte de Marcos Paz (Subversivos - A Farsa e A Classe Média Agradece), e capas de Carlos Fonseca.

Subversivos #11Ato 5 é uma HQ de 24 páginas, que mostra o mesmo tema sob um ponto de vista diferente: o teatro. Dessa vez, não são os guerrilheiros, mas sim os artistas que mostram o impacto que o golpe trouxe às suas vidas. Esta aventura, com arte de José Aguiar (de O Gralha), ganha em breve uma versão impressa.

Por fim, Bigode e Costeleta é uma trama de suspense, na qual a ligação casual entre um militante e um torturador pode gerar um pacto inusitado. A arte é de Marcos "Morte".

Todas estas histórias podem ser lidas gratuitamente no site da editora.

Página de Subversivos #11

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA