Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Rafael Spaca lança livro sobre os quadrinhos dos Trapalhões

21 fevereiro 2017

O escritor Rafael Spaca, fã incondicional dos Trapalhões, lançou em 2016 o livro O cinema dos Trapalhões – Por quem fez e por quem viu, pela Editora Laços. Para este ano de 2017, ele prepara uma nova obra, que terá como tema as histórias em quadrinhos protagonizadas pelo famoso quarteto formado por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias.

O livro As HQs dos Trapalhões será publicado pela Editora Estronho, com cerca de 100 páginas, preço por volta de R$ 39,00, e conta com textos de Dedé Santana, Gonçalo Júnior, José Alberto Lovetro e Marcus Ramone, editor do Universo HQ. O lançamento está previsto para o mês de abril, em São Paulo.

Os Trapalhões estiveram presentes nas bancas de todo o País nas revistas publicadas pelas editoras Bloch e Abril. Na Bloch, o trabalho de criação era mais próximo ao humor da TV, incluindo piadas hoje consideradas politicamente incorretas. Já o trabalho na Editora Abril foi feito voltado para o público infantil.

O livro trará imagens originais, estudos de personagens, modelsheets e outras novidades para os fãs. Durante o trabalho de pesquisa, Rafael conversou com os profissionais envolvidos nas produções das HQs à época – desenhistas, roteiristas e coloristas.

Curiosidade: os Trapalhões eram leitores dessas HQs, e muitas das piadas criadas nos quadrinhos foram aproveitadas no programa televiso. Confira aqui uma matéria sobre as saudosas revistas dos Trapalhões publicadas pela Bloch Editora.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA