Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Reflexos do mundo - Na luta: autor Fabien Toulmé coleta histórias de mulheres durante viagens ao Brasil, Benim e Líbano.

31 janeiro 2023

Reflexos do mundo - Na luta (formato 18 x 24 cm, 344 páginas, R$ 94,90), lançamento da Editora Nemo, está em pré-venda na Amazon com frete grátis para assinantes Prime.

Na trama, o leitor é apresentado a três histórias de luta protagonizadas por mulheres, coletadas pelo autor, Fabien Toulmé (Duas Vidas, Não era você que eu esperava), durante viagens ao Brasil, Benim e Líbano.

Uma história em quadrinhos que retrata de perto a luta de Rossana, Nidal e Chanceline, em um exercício sociológico de busca pelos contextos específicos e os paralelos que unem esses ativistas.

Por que as mulheres estão mais à frente de algumas manifestações? Por que vários países passaram por ondas de revoltas, quase simultaneamente, nos últimos anos? Através da revolução popular no Líbano, do combate de uma comunidade contra um projeto imobiliário no Brasil e do engajamento de uma militante feminista no Benim, o autor prossegue em sua descoberta do mundo que nos rodeia.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA