Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Reveladas as Graphics MSP de 2022, ano em que o selo completa uma década e terá edição comemorativa

5 dezembro 2021

Foi em 2012 que o selo Graphic MSP começou a ser publicado pela Panini Comics. O projeto trazia uma proposta ousada: permitir que autores e autoras de todo o Brasil reimaginassem, tanto no traço quanto nos temas, os clássicos personagens criados por Mauricio de Sousa.

A aposta se mostrou certeira. Ao longo da última década, foram 30 volumes lançados com 17 protagonistas diferentes, desde a Mônica até a Turma da Mata. Ganhou diversos prêmios, como o Troféu HQ Mix e o tradicional Jabuti, além de ter inspirado projetos de animação e dois filmes para os cinemas: Turma da Mônica _ Laços e Turma da Mônica – Lições.

Agora, perto de completar dez anos, 2022 será de comemorações e estreias de novos personagens.

Durante a CCXP Worlds 2021, o editor Sidney Gusman anunciou as quatro novas graphic novels (ainda sem ordem de lançamento prevista):

  • Astronauta 6, por Danilo Beyruth;
  • Anjinho, por Max Andrade;
  • Denise, por Cora Ottoni;
  • Mingau, por Ana Cardoso.

Além disso, as edições Franjinha – Contato, de Vitor Cafaggi; e Magali – Tempero, de Lu Cafaggi, que estavam programadas originalmente para 2021 e tiveram que ser adiadas, sairão em 2022, deixando o ano com seis edições inéditas, em vez das tradicionais quatro.

E ainda não acabou, pois vem aí também uma edição comemorativa. Astronauta, personagem que inaugurou o selo Graphic MSP, ganhará o primeiro volume de Astronauta – Integral, reunindo as três primeiros volumes escritos e desenhados por Danilo Beyruth: Magnetar, Singularidade e Assimetria.

A edição terá ainda materiais extras e uma história inédita.

Veja abaixo os teasers dos quatro anúncios. Mais detalhes e as capas oficiais serão revelados ao longo do próximo ano.


Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA