Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Robocop tem pré-estreia nos EUA, e roteirista original fala sobre o reboot

11 fevereiro 2014

Joel Kinnaman na pré-estreia de RobocopOntem, dia 10 de fevereiro, aconteceu a pré-estreia do reboot cinematográfico do Robocop, dirigido pelo brasileiro José Padilha. O evento ocorreu em Los Angeles, e contou com a presença de todo o elenco.

Quem comentou o novo filme foram Edward Neumeier e Michael Miner, roteiristas do filme original, lançado em 1987 e dirigido por Paul Verhoeven. Eles falaram da nova versão do personagem, em entrevista ao site Super Hero Hype.

“É um filme bem diferente, apesar das similaridades. A maior diferença, para mim, é que este é sobre o Doutor Frankenstein, enquanto o nosso era sobre o monstro Frankenstein. Quero dizer, é muito mais sobre o ponto de vista do criador e a criação do que sobre o Robocop. Outra coisa diferente é que mostra um homem que foi severamente ferido por uma bomba e é colocado nesse dispositivo protético para mantê-lo vivo e funcional. Não é sobre identidade, quem ele será ou se tornará, mas sim como manterá o controle. Os dois filmes têm um enredo sobre como é ser um policial com tecnologia, e como isso pode mudar alguém”, comparou Neumeier.

Já Miner revelou que não teve envolvimento com o reboot, mas que o roteiro original foi usado como um guia padrão, e ambos possuem uma estrutura semelhante, apesar de abordados de maneiras distintas.

“Padilha e sua equipe protegeram e transmitiram o DNA do original. Por serem estrangeiros, tanto Paul (diretor do filme original) quanto José veem a América de maneira analítica, como um antropólogo”, disse.

E finalizou. “Acho que José tem muito a dizer sobre vigilância e, se Deus quiser, levará isso adiante numa continuação. Ele abriu a porta para uma discussão madura sobre isso. Os fãs podem abaixar as armas. Eu vi o filme, e é ótimo”.

Robocop estreia, no Brasil, em 21 de fevereiro.

José Padilha na pré-estreia de Robocop

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA