Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Saguaro Vol. 2 e Cheyenne na terceira campanha do selo Lorobuono Fumetti, da Editora 85

20 fevereiro 2023

O Lorobuono Fumetti, selo da Editora 85 com a curadoria de Ricardo Elesbão (Confraria Bonelli), iniciou sua terceira campanha no Catarse para mais dois lançamentos.

Saguaro foi o primeiro título do selo, em 2022, e agora ganha seu segundo volume reunindo as edições #6 a #10 da série original italiana da Sergio Bonelli Editore.

Saguaro - Volume 2 (formato 15,5 x 21 cm, 484 páginas, capa cartonada com orelhas) reúne as histórias Homicídio em Tucson, Jogo Sujo, Bordertown, Ódio Cego e Espíritos Livres. Criado por Bruno Enna e desenvolvida graficamente por Alessandro Poli, a série também tem textos de Luigi Mignacco e capas de Davide Furnò. As artes desta edição são, respectivamente, de Elizabetta Barletta, Luigi Siniscalchi, Paolo Armitano, Fabio Valdambrini e Marco Fodera.

Cheyenne (formato 15,5 x 21 cm, 292 páginas, capa cartonada com orelhas) tem roteiro de Michele Masiero e desenhos de Fabio Valdambrini.

Uma verdadeira aventura de faroeste, um conto de um mundo que está chegando ao fim, onde a civilização do homem branco está ganhando terreno de forma implacável e definitiva, esmagando os nativos e pisoteando suas terras e sua liberdade.

É o crepúsculo do épico na fronteira, visto pelos olhos de dois homens. Um atravessa duas culturas, pois os cheyennes o sequestraram quando criança, mas os soldados do Exército dos Estados Unidos o levaram de volta ao mundo dos brancos. O outro é um homem que renunciou à sua vida para encontrar aquela criança desaparecida.

No Catarse é possível apoiar os dois projetos ou apenas um deles, de acordo com a sua preferência. Também há disponíveis planos com outros títulos do selo e da editora.

Para mais detalhes sobre a campanha, planos disponíveis, recompensas programada, preview das obras e apoiar, clique aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA