Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Samurai Shirô, de Danilo Beyruth, vai virar filme

7 novembro 2019

A graphic novel nacional Samurai Shirô, de Danilo Beyruth, foi publicada em setembro de 2018, pela DarkSide Books, e chegará também às telas de cinema.

O protagonista será interpretado pelo ator irlandês vencedor d0 Globo de Ouro Jonathan Rhys Meyers (The Tudors, Match Point). No elenco estão ainda Charles Paraventi, Kenny Leu, a nipo-americana Masumi e os japoneses Eijiro Ozaki, Toshiji Takeshima e Ihara.

A direção é de Vicente Amorim, com produção da Filmland International. As filmagens já terminaram, e agora o filme se encontra na etapa de pós-produção, com estreia programada para 2020.

O título nos Estados Unidos será Yakuza Princess.

Samurai Shirô

Samurai Shirô conta a história de lutas sangrentas pelo poder, honra familiar e do reencontro violento com o passado, vivido no agora por samurais modernos e a yakuza (a máfia japonesa), que usa o bairro da Liberdade, na cidade de São Paulo, como cenário.

Akemi é uma jovem descendente de japoneses que vê surgir em seu caminho um estranho homem sem memória, com uma katana (tipo de espada japonesa), e passa a ser perseguida pelos yakuzas. Ela vai precisar enfrentá-los, assim como seu próprio passado, para sobreviver.

"Danilo possui um olhar cinematográfico natural. É um narrador hábil e objetivo, dono de um traço maduro e internacional", disse Christiano Menezes, sócio e diretor editorial da Darkside Books.

"A adaptação para filme é um processo engraçado porque, de repente, a história que saiu da sua cabeça se transforma em imagens em movimento. O que era uma visão minha passa pelo filtro não só do diretor, o Vicente Amorim, mas também pela atuação dos atores, por toda a equipe que colabora com o longa e se transforma em algo novo. Estou muito animado com o projeto e bastante confiante com o que tenho visto", contou Beyruth.

"Normalmente, adaptando quadrinhos ou literatura, a obra escrita é o ponto de partida. Com o Danilo, por causa do seu domínio sobre a construção dramática e a textura, ele nos mostra já a linha de chegada", elogiou Amorim.

O quadrinho está à venda na Amazon Brasil com desconto e tem frete grátis para usuários Prime.

Samurai Shirô

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA