Confins do Universo 204 - Marcelo D'Salete fazendo história (em quadrinhos)
OUÇA
Notícias

Segundo volume do vigilante Carranca está em campanha no Catarse

5 outubro 2023

Carranca é um quadrinho sobre um indivíduo quebrado. Um homem que era profundamente influenciado pela retórica nacionalista de um homem sem escrúpulos que manipulou milhões de pessoas para alcançar o poder e, uma vez lá, traiu a todos e apenas trabalhou em benefício próprio.

Ulisses da Silva Guimarães, o Carranca, foi um desses muitos traídos. Mas tinha as habilidades para de vingar.

O personagem criado por Juliano Sousa estreou em 2022 em uma edição especial. Agora, chega a continuação com Carranca - Trincas (formato 17 x 26 cm, 40 páginas), disponível em campanha no Catarse e envio programado para janeiro de 2024.

No clímax da edição anterior, uma série de financiadores do genocídio desapareceram pelas mãos de Ulisses, chegando até o filho do presidente.

Mas, deste então, meses se passaram, e o cenário político mudou drasticamente. O presidente genocida foi derrotado nas urnas, fugiu para o exterior, voltou ao país sob o pretexto de comandar a extrema direita, mas só se viu envolvido cada vez mais nos esquemas de corrupção que ocorreram em seu governo. As operações que prenderam seu maior adversário político, e atual presidente, foram largamente desacreditadas, seus seguidores cada vez mais são relegados ao ridículo e a opinião pública está cada vez mais ciente de quem realmente opera o sistema.

E é deste ponto que o autor retoma a história. Se Carranca foi uma catarse de revolta e repúdio aos absurdos criminosos perpetrados no país, esta continuação vem para mostrar que os absurdos ocorridos serviram para expor justamente as trincas daquilo que se convenciona chamar de democracia, mas que, na prática, só é democrática para alguns.

"Se Carranca era uma história de ódio e nojo ao autoritarismo, Carranca - Trincas é olhar de esperança para o futuro, mas com o entendimento que só poderemos chegar lá exorcizando os demônios do passado", disse Juliano.

Par amais detalhes sobre o projeto, planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA