Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Sexta edição da Plaf aborda as narrativas apocalípticas

8 outubro 2021

A revista Plaf # 6 (formato 21 x 28 cm, 60 páginas, R$ 20,00), publicação impressa especializada em quadrinhos, chega com uma capa que discute diferentes perspectivas do fim do mundo abordadas nas HQs. Ampliando o debate para além da ficção-científica, a reportagem tenta compreender o apocalipse diário que já acontece no nosso cotidiano.

A edição traz capa de Greg, um dos autores de O Obscuro Fichário dos Artistas Mundanos, finalista do Prêmio Jabuti. O título pode ser adquirido no site da revista O Grito e em lojas especializadas.

A revista traz ainda um papo com a dupla Jefferson Costa e Rafael Calça, autores de Jeremias – Pele e Jeremias – Alma. Eles comentam sobre a responsabilidade de trabalhar questões como racismo e ancestralidade a partir do primeiro personagem negro da Turma da Mônica.

Dentre os textos da edição temos ainda um ensaio sobre o papel da crítica de quadrinhos, um olhar sobre a precariedade do parque gráfico brasileiro e o que ainda pode ser feito. A revista resgata a obra de Cynthia Carvalho com o seu Leão Negro, e o trabalho de Pestana, um dos mais importantes autores brasileiros de quadrinhos. Para completar, uma matéria sobre o fascinante e perturbador universo dos mangás de horror.

Nas HQs inéditas desta edição, Greg traz um vislumbre de um cenário pós-apocalíptico, Flavão fala sobre desver o mundo, Diana Salu apresenta uma reflexão sobre se movimentar no isolamento e Dika Araújo fala de saudade. Fechando a revista, uma HQ de Luciano Félix sobre o dinheiro de Deus.

A revista Plaf tem o incentivo do Funcultura – Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura, do Governo do Estado de Pernambuco.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA