Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Sexto volume de Quadrinhos e Educação em campanha no Catarse

17 setembro 2021

O sexto volume de Quadrinhos & Educação (formato 15 x 22 cm, 180 páginas) é o primeiro publicado pela Quadriculando em parceria com a editora Anita Garibaldi. É a segunda obra teórica da Quadriculando, que já havia publicado A Fantástica História dos Quadrinhos, em 2020.

O livro está em campanha na plataforma Catarse para viabilizar sua publicação, e conta com uma meta estendida que garantirá uma edição com todos os livros anteriores no formato e-book, revisados e com novo tratamento gráfico, em mais de mil páginas.

O projeto Quadrinhos & Educação envolve diversos pesquisadores e pesquisadoras do Brasil e da América Latina. Nesses últimos seis anos, foram lançados cinco volumes e os primeiros se encontram praticamente esgotados.

Os professores Thiago Modenesi (UNIT) e Amaro Braga (UFAL) organizam essa publicação de livros que se propõem a analisar a relação entre as histórias em quadrinhos e a educação nas suas mais diversas formas. A obra já foi finalista do Troféu HQ Mix na categoria melhor livro teórico.

Participam desse volume, além dos professores Amaro Braga e Thiago Modenesi, os pesquisadores Áquila Braga Amorim de Almeida, Amanda Marques de Carvalho Gondim, Bruno Fernandes Alves, Daniel Conceição, Denise Maria Margonari Favaro, Eduarda de Andrade Lima Ferreira, Hernán Martignone, Inês Regina Barbosa de Argôlo, Marcelo Travassos da Silva, Maria Sylvia Celli Rogério, Messias Urameshi, Moab Duarte Acioli, Roberto dos Santos da Silva e Sirlene Barbosa de Souza.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA