Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Shimamoto, Welcome to Springville 2 e Samuel Stern 3 em pré-vendas da editora Graphite

19 outubro 2021

A editora Graphite está com três campanhas no Catarse atualmente, realizando as pré-vendas dos próximos quadrinhos a serem lançadas, em 2022.

Dentre eles, uma antologia reunindo diversas histórias de samurais produzidas pelo quadrinhista brasileiro Júlio Shimamoto, que iniciou sua carreira em 1959. As outras são as continuações de Welcome to Springville (que conta com caixa colecionável e DVD) e Samuel Stern.

Confira abaixo mais detalhes de cada um, e clique nos respectivos links para apoiar.

Ken no Michi - O caminho da espada (formato 24 x 34 cm, 200 páginas capa dura), por Júlio Shimamoto.

A edição conta com as histórias MusashiO espadachim do diaboPossessão demoníacaZatoichiA morte do SamuraiO órfãoO dever do SamuraiShi e A vingança ou Harakiri, além de uma entrevista inédita com autor.

Como recompensa, inclui bookplate e pôster autografados.

Welcome to Springville - Volume 2 (formato 21 x 29,7 cm, 96 páginas, capa dura), por Giancarlo Berardi e Ivo Milazzo.

A série traz histórias que tem em média 12 páginas, ambientadas no Velho Oeste. Depois de sete HQs no primeiro volume, escritas por Berardi e desenhadas por Renzo Calegari, a nova edição traz mais quatro aventuras, desta vez ilustradas por Milazzo.

A série leva o leitor para um pequeno vilarejo localizado na “borda” do mundo colonizado. Um local esquecido por tudo e por todos, no qual seus moradores lutam para sobreviver, enfrentando os desafios cotidianos, os medos, problemas e perigos característicos do final do Século 19 no oeste estadunidense.

São narrativas do dia a dia, característica ressaltada pelos títulos de cada um dos capítulos que revelam o nome do protagonista daquelas páginas. Assim, entre amores escondidos e barbeiros desastrados, mas rápidos no gatilho; o leitor é convidado a se desprender um pouco dos nossos tempos e visitar o passado de aventuras e pequenas alegrias.

Samuel Stern - Volume 3 - Legião (formato 17 x 23 cm, 112 páginas, capa cartonada), por Gianmarco Fumasoli e Massimiliano Filadoro.

Este episódio traz uma história de amizade entre um homem e seu demônio. Todas as desgraças sofridas por ele eram nada em comparação com a sensação que sempre guardou no coração, desde muito pequeno. A de ser só, completamente só.

Então, um dia, ele compreendeu que não era mais só. Um demônio nasceu dentro dele. Um demônio que ele chamava de “o meu demônio”. E do qual não queria se separar. Esta era a Sombra de William Peter Chamber. Um exorcismo muito especial. Uma porta dimensional para o mais horrível dos Infernos cujo nome é Legião.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA