Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Skript Editora abre campanhas para Mês das Mulheres, lançamento italiano e charges do governo Bolsonaro

9 março 2023

A Skript Editora está com três campanhas no Catarse apresentando dois lançamentos e uma oferta por tempo limitado.

A oferta relâmpago é Mês das Mulheres, aproveitando o Dia Internacional da Mulher (8 de março). Até o próximo dia 11, algumas obras produzidas por autoras da editora estão com 60% a 90% de desconto.

São mais de 20 opções de apoios. Dentre os trabalhos disponíveis estão Mulheres Caídas, de Aline Daka; Mulheres & Quadrinhos, com organização de Dani Marino e Laluña Machado; Quadrinhos Queer, com organização de Ellie Irineu, Gabriela Borges e Guilherme Smee; A História dos Quadrinhos - EUA, por Laluña Machado e Diego Moreau; Emília 100 Anos, com organização de Carol Pimentel; Minha Adoslecência Trans, de Josephine Signorelli; Amazona, com organização de Carol Pimentel; e Lia Harumi Sem Limites!, de Carol Pimentel, Dani Marino e Lia Harumi.

Saiba mais e veja a lista completa clicando aqui.

O primeiro lançamento fica por conta do quadrinho italiano As Coisas Simples, com roteiro de Massimiliano De Giovanni e arte de Andrea Accardi.

Na história, temos Enrico e Matteo, que desejam ser pais. O casal recorre a uma agência de aluguel californiana e conhecem Melanie, que está disposta a continuar uma gravidez para eles. A barriga de aluguel já é uma jornada complexa, e Enrico e Matteo também precisam lidar com o preconceito de quem os rodeia, inclusive das pessoas que amam. Para complicar, aparece um novo obstáculo que põe tudo em xeque: a procura de um filho, a relação dos dois, os projetos de uma vida.

Mas tudo também pode ser uma oportunidade para consertar amizades e desentendimentos familiares.

Para saber mais sobre o projeto, ver um preview da obra e apoiar, clique aqui.

O outro lançamento é Ascensão e Queda de Bolsonaro (180 páginas), com charges do cartunista Gilmar.

O autor registra os principais acontecimentos políticos e sociais do Brasil entre 2019 a 2022. Já foi, inclusive, exposto no Festival Internacional de Desenho de Imprensa em Saint Just Le Martel e recebeu o Prêmio Grand Prix Internacional De La Presse Etrangère em 2021.

A edição reúne as melhores charges do governo Bolsonaro, diversas inéditas do período de transição, dos protestos, e indo até a posse de Lula. Inclui ainda notas editorais, um prefácio de Thiago Modenesi, professor na UNIT e MGP/UFPE, Doutor em Educação, Historiador, Pedagogo e editor da Quadriculando.

Para mais detalhes, ver os planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA