Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Steven Spielberg e o elenco do filme na pré-estreia mundial de Tintim, em Bruxelas

24 outubro 2011

Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne

A pré-estreia mundial de As aventuras de Tintim - O segredo do Licorne, ocorreu em Bruxelas, na Bélgica, no dia 22 de outubro. O evento contou com a presença de Steven Spielberg, Peter Jackson, Jamie Bell, Gad Elmaleh e outros membros da produção do filme.

A data e o local não foram escolhidos por acaso. Bruxelas é cidade natal de Hergé. O criador de Tintim nasceu no bairro de Etterbeck, em 22 de maio de 1907.

A cidade estava decorada com cenas das aventuras de Tintim - como, por exemplo, um mural na rue de l'Etuve - e teve um dia efervescente. O centro das atividades ocorreu na praça De Brouckère.

Durante a manhã do dia 22, entre 11h e 12h, uma parada de carros antigos usados nos álbuns de Tintim cruzou a cidade. Além disso, caminhonetes carregavam cartazes com os desenhos respectivos dos veículos.

Steven Spielberg, Peter Jackson e o elenco do filme deram uma palestra para a imprensa às 11h30min, antes de desfilar pelo tapete vermelho na Praça De Brouckère, onde foi realizada a pré-estreia.

Depois do filme, toda a equipe embarcou no trem TGV Thalys Tintin, decorado com uma figura de Tintim e pintado com as cores de O segredo do Licorne, na linha Bruxelas-Paris. A Thalys é uma operadora internacional de trens de alta velocidade, similar ao TGV francês.

Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne

O TGV Thalys Tintin chegou a Paris, na França, na Gare du Nord, onde houve uma nova cerimônia de recepção para a equipe do filme. Este trem decorado circulará até o final de 2011.

Uma segunda pré-estreia ocorreu em Paris, na noite de sábado.

O evento teve ampla cobertura dos canais de TV da França e da Bélgica e eclipsou o nascimento de Giulia Sarkozy - filha do presidente francês, Nicolas Sarkozy, e Carla Bruni; e a candidatura oficial de François Hollande - oponente de Sarkozy - a presidente da França, nas eleições de 2012.

Um vídeo do evento pode ser visto aqui.

Aventuras de Tintim - O Segredo do LicorneAventuras de Tintim - O Segredo do LicorneAventuras de Tintim - O Segredo do LicorneAventuras de Tintim - O Segredo do LicorneAventuras de Tintim - O Segredo do LicorneAventuras de Tintim - O Segredo do LicorneAventuras de Tintim - O Segredo do LicorneAventuras de Tintim - O Segredo do LicorneAventuras de Tintim - O Segredo do LicorneAventuras de Tintim - O Segredo do LicorneAventuras de Tintim - O Segredo do LicorneAventuras de Tintim - O Segredo do LicorneAventuras de Tintim - O Segredo do LicorneAventuras de Tintim - O Segredo do LicorneAventuras de Tintim - O Segredo do LicorneAventuras de Tintim - O Segredo do LicorneAventuras de Tintim - O Segredo do LicorneAventuras de Tintim - O Segredo do LicorneAventuras de Tintim - O Segredo do LicorneAventuras de Tintim - O Segredo do LicorneAventuras de Tintim - O Segredo do Licorne

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA