Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Street Fighter vira quadrinhos pela Image

9 abril 2003

Street FighterA Image Comics anunciou que o estúdio Udon obteve os direitos para desenvolver uma revista em quadrinhos baseada no jogo de videogame Street Fighter, da Capcom. A própria Image publicará a série em setembro, com um preview em agosto.

"Não poderíamos estar mais felizes em adicionar Street Fighter na linha Image", disse o vice-presidente da editora, Jim Valentino. "O que Erik Ko (chefe de operações da Udon) e sua equipe tem feito com esses personagens é incrível, e seja você fã do jogo ou apenas goste de belos quadrinhos, vai querer essa revista".

Street Fighter foi criado pela empresa japonesa Capcom, e rapidamente se tornou um dos jogos mais famosos do mundo, no final da década de 1980, ao apresentar lutadores de várias nacionalidades que se encontram e se enfrentam em lutas de dois rounds. Cada personagem tem sua própria história e poderes especiais, e existe inclusive uma versão do jogo onde os lutadores podem lutar contra os heróis da Marvel.

Street FighterA série terá argumentos de Ken Siu-Chong, que já trabalhou na "Casa das Idéias" em títulos como Taskmaster, X-Men Unlimited, Quarteto Fantástico e Mangaverso: Vingadores. Atualmente, Ken participa de Robotech, da WildStorm.

A arte será feita por diferentes equipes artísticas do estúdio, incluindo Alvin Lee, Arnold Tsang e Andrew Hou.

Street Fighter também já ganhou desenho animado e chegou inclusive a virar um filme para os cinemas, com participação de Jean-Claude Van Damme e Raul Julia.

Street Fighter

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA