Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Surfista Prateado ganha nova revista mensal

17 abril 2003

Silver SurferDepois de alguns anos sem uma série própria, o Surfista Prateado retornará em julho, numa nova revista mensal com argumentos de Stacy Weiss e Dan Chariton, e arte de Milx. O título será editado por Tom Brevoort, que falou um pouco mais sobre o projeto.

"Quando surgiu a idéia de retratá-lo como um personagem de um filme de M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido, Corpo Fechado, Sinais), tive a certeza de que a série funcionaria", disse Brevoort.

"Para isso, nossa interpretação do Surfista é mais inescrutável. Ele não fala muito, e até suas ações são propensas a serem mal entendidas. O personagem tem uma forma de pensar e passou por um processo educacional alienígena, então é motivado por fatores que nós nem mesmo compreendemos na maior parte do tempo", analisa. "Ele não é um amigo da vizinhança, nem mesmo de um planeta próximo ao nosso. Isso deve fazer dele alguém fascinante para se observar".

Silver SurferA escolha dos autores veio depois do editor analisar alguns roteiros que eles escreveram para cinema, e que Joe Quesada (editor-chefe) enviou para Brevoort. "Havia algo naquele material que me chamou a atenção e encaixou na idéia que eu tinha para uma nova série do Surfista Prateado", contou.

Já o desenhista Milx se envolveu na revista depois de ter enviado alguns desenhos para a Marvel, como parte de um projeto que ele apresentou à editora.

"Nossa representação do Surfista será um pouco sombria", começa dizendo Weiss. "Se um alienígena prateado e luminoso aparecesse na sua sala, como você se sentiria? Assustado. Ele assusta as pessoas. E se você fosse um ser praticamente imortal com poderes cósmicos, sentiria a necessidade de explicar suas ações para cada humano que encontrar? Por isso, ele não será de falar muito".

"Ele não será mau, apenas não sentirá a necessidade de se justificar. Ele tem coisas mais importantes para se preocupar", resume.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA