Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Terra-Pátria é o novo álbum em quadrinhos da Zarabatana Books

11 fevereiro 2022

Terra-Pátria – Uma História de Família (formato 21,6 x 28,6 cm, 160 páginas, R$ 98,00), de Nina Bunjevac, é um lançamento da Zarabatana Books.

O título está em pré-venda na Amazon com frete grátis para assinantes Prime.

A obra traz uma história dos Balcãs no Século 20 por meio das experiências da autora e sua família. Em 1975, temendo o fanatismo crescente de seu marido, a mãe de Nina Bunjevac foge do Canadá para a Iugoslávia, onde viviam seus pais, levando as duas filhas.

Seu marido e pai de Nina, Peter, era um nacionalista sérvio convicto que foi forçado a deixar o país nos anos 1950 e se envolveu com uma organização terrorista determinada a derrubar o governo comunista iugoslavo.

As HQs da autora foram publicadas em várias revistas e antologias. Seu primeiro livro, Heartless (2012), ganhou o prêmio canadense Doug Wright, como melhor obra de autor iniciante. Sua segunda obra, Terra-Pátria (2014), alcançou reconhecimento internacional, com edições em vários idiomas, sendo incluída na lista de best sellers do New York Times e recebendo o prêmio Doug Wright na categoria melhor livro; também entrou na lista de selecionados para concorrer ao Prêmio Literário Francês - região PACA.

Ela também é autora da HQ Bezimena, publicada pela Zarabatana em 2019.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA