Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Terry e os Piratas: clássico dos quadrinhos volta ao Brasil

16 fevereiro 2024

Terry e os Piratas: Dragon Lady, a Rainha dos Piratas (formato 24 x 31 cm, 104 páginas, R$ 89,00), de Milton Caniff, é um lançamento da editora JBraga Comunicação e está em pré-venda no site da editora, com 24% de desconto.

No aniversário de 90 anos de Terry e os Piratas, a JBraga começará a publicação da série com um volume especial, totalmente colorido, que traz a primeira grande aventura apresentada originalmente nas páginas dominicais de quadrinhos dos jornais.

Nelas, o adolescente Terry Lee e o jornalista Pat Ryan chegam à China (à época um país ainda misterioso e imerso em problemas políticos e sociais) e logo acabam sequestrados por piratas comandados pela sensual e poderosa Dragon Lady, considerada uma das primeiras personagens femininas de forte caracterização dos quadrinhos.

A partir daí, Terry e Pat se envolvem com outros inimigos e perigos, em uma grande aventura de uma série que inspirou inúmeros artistas ao redor do mundo e se tornou um dos grandes clássicos da Nona Arte. A última vez que os quadrinhos de Terry e os Piratas estiveram nas bancas brasileiras foi na década de 1970, pela RGE.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA