Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

The Possessed apresenta equipe de exorcistas

12 abril 2003

The PossessedEstréia em julho a minissérie em seis edições The Possessed, com argumentos de Geoff Johns e Kris Gimminger, e arte de Liam McCormack-Sharp. O projeto, que será lançado pelo selo Homage, da WildStorm, mostrará possessões demoníacas que ocorrem cada vez mais rápido e em maior número.

A batalha para salvar almas é liderada por um exército de exorcistas usando roupas de soldados, que enfrentarão os horrores do inferno sem hesitação.

Uma das inspirações para a série é fácil de imaginar. "O Exorcista é obviamente uma inspiração para The Possessed", disse Johns. "Quis pegar elementos clássicos do terror e misturar com ação e suspense, ao usar personagens intrigantes e complexos".

The PossessedO escritor revela que a idéia de possessões e exorcismo é algo que lhe interessa há muito tempo. "Isso vem desde que o homem surgiu. Por quê? Qual o propósito ou o plano? Apenas nos infectar? Há mais por trás disso, e quando a verdade for revelada, os heróis do mundo moderno estarão lá para tentar impedir. Temos uma cena incrível de exorcismo no número dois que será base de comparações", assegura.

"Os exorcismos serão forçados. Não acho que eles encontrarão um demônio que queira desistir", opina Grimminger. "Por serem veteranos nesse assunto, todos os personagens têm algo em comum, e acho que posso chamar isso de vingança. A vida deles foi cheia de experiências demoníacas> Isso os deixou nervosos, e agora estão procurando revidar".

The PossessedGeoff Johns explicou melhor como será a série.

"Temos quatro personagens que foram possuídos quando crianças, e agora são adultos. São Holly Kyrk, Christian Pierce, Trix e Father Derek Burroughs", revela. "Todos foram reunidos por Walt, o pai de Holly, e têm um objetivo: libertar crianças que se tornaram hospedeiros de demônios parasitas, como aconteceu com eles próprios. O problema é que possessões estão cada vez mais freqüentes, e um evento muito maior está para acontecer".

Está série autoral é o primeiro novo projeto de Geoff Johns anunciado desde que ele assinou contrato de exclusividade com a DC Comics. O escritor já trabalha em Flash, Novos Titãs, Gavião Negro e Sociedade da Justiça, mas parece que outras novidades podem estar a caminho.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA