Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Tintim e o mundo dos trens

15 fevereiro 2017

O museu de trens da rede ferroviária da Bélgica (Société nationale des chemins de fer belges – SNCB), Train World, está realizando uma exposição sobre Tintim chamada Tintin et les trains (Tintim e os trens).

Essa é a primeira mostra temporária realizada nesse museu, que decidiu homenagear o artista belga Hergé e seu personagem mais popular. Mas a escolha não foi aleatória, pois coincide com o relançamento da primeira aventura do herói, Tintim no País dos Soviétes, em versão colorida.

Essa HQ de 1929 mostra o repórter embarcando no Expresso Internacional Bruxelas - Moscou, que passa por Berlim, na Alemanha. Muitas das aventuras de Tintim incluem viagens de trem, o que gerou inclusive o lançamento de um volume especial sobre o assunto, Hergé, Tintin et les Trains.

A exposição inclui reproduções ampliadas de cenas dos álbuns, páginas originais em preto e branco, além de documentação dos arquivos de Hergé, espaço cenográfico e outras curiosidades.

O evento foi concebido por um grupo de empresas Hergé Museum, Train World, Expoduo e o departamento de Herança Histórica do SNCB juntamente com o desenhista François Schuiten.

Tintin et les trains está aberta ao público até o dia 16 de abril, no museu Train World, que fica em Schaarbeek, na região de Bruxelas, na Bélgica.

Tintin á Train World Página de Tintim na América

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA