Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Tintim na ópera

21 setembro 2015

Tintim, na interpretação de Amani PicciO álbum de Hergé, Tintim - As Joias da Castafiore (Les Bijoux de la Castafiore), de 1963, foi adaptado como uma ópera, um musical a céu aberto.

A direção do show é de François de Carpentries. A estreia do musical ocorreu em Château de La Hulpe, ao sul de Bruxelas, na Bélgica, no último dia 17 de setembro. Aproximadamente 1.800 espectadores assistiram ao espetáculo inicial. O evento estará em cartaz até o próximo dia 26. Outras cidades da Bélgica e da França também terão chance de exibir a ópera.

O castelo que serve de palco para o evento é datado do século 19 e possui quatro torres pontudas, sugestivas da arquitetura do Castelo de Moulinsart - que na verdade foi inspirado no castelo de Cheverny, na França -, das aventuras de Tintim.

Tintim está sendo interpretado por Amani Picci, um garoto de 13 anos. O comediante belga Michel de Warzee faz o Capitão Haddock, o marinheiro amigo de Tintim, que é dono do castelo de Moulinsart. O papel da exuberante Bianca Castafiore é da soprano belga Hélène Bernardy.

O espetáculo também inclui a famosa música cantada por Castafiore nos álbuns de Tintim, Air des Bijoux, extraída da ópera Fausto, de Charles Gounod.

A produção é da associação belga Opéra pour Tous (Ópera para Todos). O ingresso custa de 30 a 45 euros, dependendo da localização.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA