Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Tio Patinhas na lista de cidadãos famosos de Glasgow

5 outubro 2015

A Câmara Municipal de Glasgow, na Escócia, incluiu o Tio Patinhas em sua lista oficial de famosos nascidos na cidade.

"Por muitos anos, nossos cidadãos têm deixado sua marca na política, ciência, educação, religião, comércio e cultura na cidade e no mundo. Fizemos uma investigação e ficamos encantados ao descobrir que Patinhas McPatinhas nasceu em Glasgow", disse um porta-voz da prefeitura ao jornal The Scotsman.

Foi lendo o encadernado norte-americano da minissérie A Saga do Tio Patinhas, escrita e desenhada por Keno Don Rosa com base nas aventuras clássicas da Família Pato produzidas por Carl Barks, que os "investigadores" escoceses descobriram a nacionalidade e a naturalidade do personagem.

Embora a obra seja uma das mais conhecidas e premiadas em muitos países, o jornal The Scotsman cometeu a gafe de referir-se a ela como "uma obscura HQ lançada nos Estados Unidos".

Mas o Tio Patinhas não é o único personagem da ficção a figurar nesse rol de celebridades. Além dele, foi listado o zelador Willie, do desenho animado Os Simpsons.

A prefeitura de Glasgow publicou no site oficial da cidade a lista completa de seus famosos cidadãos. Clique aqui para conferir.

Tio Patinhas na lista de cidadãos famosos de Glasgow

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA