Confins do Universo 143 - Com mil quacs: Carl Barks! -
OUÇA
Notícias

Tortuga: nova editora chega ao mercado na próxima semana

19 novembro 2021

A Tortuga é uma nova casa editorial brasileira de histórias em quadrinhos, com foco em títulos nacionais e internacionais, e chega ao mercado com o suporte da MEMY Media. A editora fará suas pré-vendas via crowdfunding.

Os primeiros títulos da Tortuga são Dois Generais, do canadense Scott Chantler; e Altai & Jonson, dos italianos Tiziano Sclavi e Giorgio Cavazzano. A campanha de financiamento para a publicação de Dois Generais terá início no dia 22 de novembro, no Catarse.

No segundo semestre de 2022, a editora dará início a publicação de autores brasileiros, “que há anos vêm produzindo conteúdo de primeira linha, com temas regionais ou abordando questões sociais”, informa a editora.

Confira a seguir outras informações sobre o primeiro título que chega ao Catarse.

Dois Generais (formato 15 x 22 cm, 156 páginas), de Scott Chantler, é uma graphic novel que mostra a Segunda Guerra Mundial a partir do ponto de vista dos homens comuns que foram ao combate no front europeu.

Em março de 1943, o avô do autor, Law Chantler, embarcou através do Atlântico com parte das tropas da Infantaria Ligeira das Terras Altas Canadense (Highland Light Infantry), junto com seu melhor amigo – e também oficial – Jack.

Não demorou muito para que ambos se movimentassem como parte do contingente que fez a travessia rochosa do Canal da Mancha, prestes a participar de uma das operações militares mais importantes e traiçoeiras da Segunda Guerra Mundial: a invasão aliada da Normandia.

A HQ conta a história do que aconteceu ali por meio dos olhos desses dois jovens, gente comum, arriscando suas vidas pela causa aliada.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA