Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Ty Templeton anuncia que está livre do câncer

26 outubro 2022

Depois de um ano com perdas gigantes no mundo dos quadrinhos como a de George Pérez, Neal Adams e a mais recente de Kim Jung Gi, uma boa notícia: o artista Ty Templeton está livre do câncer.

Templeton é o icônico artista de The Batman Adventures (publicada no Brasil pela Editora Abril) e The Batman: The Adventures Continue (ainda inédito por aqui mas já chegando à terceira temporada nos Estados Unidos). Em 2021, por meio de uma história em quadrinhos da Buns Toon, ele contou que havia sido diagnosticado com câncer colorretal de estágio três. “Inoperável no momento, mas a radiação e quimioterapia devem cuidar disso. Deseje-me sorte!”, dizia a tira.

Em 13 de outubro de 2022, Templeton postou outro quadrinho Buns Toon em seu blog atualizando seus fãs sobre a situação. “Lembram-se que, cerca de um ano e meio atrás, eu disse a todos que estava com câncer colorretal estágio três...?”, ele comenta na tira onde usa um coelho para se representar, “eu estava muito apavorado. Bem, eu não tenho mais. Acabou. Estou livre do câncer. Obrigado Dr. Burns e Dr. Quinton e a equipe maravilhosa do Credit Valley Hospital em Minissauga por literalmente salvarem minha vida”.

Ele acrescenta que não está procurando simpatia, “minha experiência com a quimioterapia e radiação (até agora) tem sido bastante tolerável e estou confiante de que estou saindo bem de tudo isso, vivo e pulando, ainda este ano. Mas queria que as pessoas fossem informadas, para que não se perguntem por que fiquei SUPERpreguiçoso e parei de desenhar Batman Adventures Continue (e por que perdi alguns prazos no final do ano passado também!)”.

A tira conta ainda os muitos desafios que Templeton e sua esposa enfrentaram desde o diagnóstico inicial. “Tive sintomas de câncer por um ano e simplesmente ignorei”, diz a tira, “se eles tivessem encontrado o tumor antes, teria sido resolvido em semanas, em vez de dezessete meses! Então use minha estupidez para salvar sua vida. Preste atenção ao seu corpo, faça o teste e mantenha-se vivo!”.

Templeton convida os fãs a acompanhar seu mais recente trabalho em Miracleman # 0 e em trabalhos futuros em Gotham City.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA