Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Ultimato do Bacon lança HQ sobre nadador Daniel Dias

11 abril 2024

Na próxima quinta-feira, 11 de abril, a Ultimato do Bacon lançará uma campanha no Catarse da HQ Daniel Dias. Nome absoluto da natação paralímpica e recordista mundial, ele tem sua trajetória no esporte narrada com foco na dedicação e no empenho que o transformaram num dos maiores paratletas do Brasil.

A obra tem roteiro de Felipe Tazzo e desenhos de Murilo Fernandez, com cores de Gabú Brito. Faz parte do selo de esportes da Ultimato do Bacon, que já lançou Oscar e o Pan de 87, Garrincha e Zico. A publicação conta com fotos pessoais do acervo do atleta e depoimentos que acompanharam sua carreira.

Daniel conquistou 100 medalhas, sendo 78 de ouro, um dos maiores vencedores da História do esporte nacional. Esbanjando alegria em seu sorriso aberto – sua marca registrada –, ele é mostrado nesta HQ de 64 páginas coloridas como um garoto do interior, sempre apoiado por sua família. Assim, conquistou as maiores glórias que a natação poderia lhe reservar.

Como destaca o próprio atleta: “Não é uma deficiência física que nos define. O que nos define está dentro de cada um de nós”. A publicação é uma parceria com a Memorabília do Esporte e Editora Universo Fantástico e o projeto pode ser apoiado clicando aqui.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA