Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Últimos dias para apoiar Avrack e Alvar Mayor, da Editora Lorentz

28 dezembro 2023

A campanha da Editora Lorentz no Catarse para as pré-vendas da reedição de Alvar Mayor - Volume 1 e do lançamento Avrack está nos últimos dias, encerrando-se em 31 de dezembro.

Os planos de apoio incluem a aquisição de uma das duas edições ou de ambas. Além disso, também é possível comprar os volumes 2 e 3 de Alvar Mayor.

A novidade é Avrack (formato 20,3 x 27,6 cm, 152 páginas páginas, capa dura, volume único), que compila nove histórias completas criadas por Ricardo Barreiro e Enrique Breccia e publicadas originalmente na Skorpio argentina.

Aventura, sangue e mistério são as marcas principais da saga de Avrack, o senhor dos falcões, o mais espetacular anti-herói criado por Ricardo Barreiro. Jorge Pinedo, vulgo Avrack, é lançado em um universo de acontecimentos insólitos após uma tentativa fracassada e desesperada de suicídio. A partir daí, como ele mesmo diz, ‘‘diante da morte, nada mais importa...’’.

Tudo é possível ante o absurdo do impossível e não lhe sobra outra opção a não ser continuar. Ali, Jorge viverá no limiar entre a vida e a morte - e talvez nessa experiência limítrofe consiga encontrar um real sentido para a própria vida.

Alvar Mayor - Volume 1 (formato 20,3 x 27,6 cm, 228 páginas, capa dura) conta com novo posfácio, capa variante e nova revisão por Audaci Junior. Compila 18 histórias completas criadas por Carlos Trillo e Enrique Breccia.

Filho de mãe inca e pai espanhol, Alvar trabalha como guia desbravando florestas, cidades perdidas e lendas como Eldorado - a cidade de ouro dos incas -, dentre outros mitos da América Latina. Tem como companheiro de trabalho o valoroso índio Tihuo, que também é guia, e diversos outros personagens que vêm e vão durante sua saga. É dono de um senso de ética muito apurado e, mesmo que não seja um herói na acepção corrente da palavra, se vê obrigado a intervir nos acontecimentos que atravessam seu caminho.

Uma leitura realmente impactante, emocionante e cruel dos primórdios da colonização da América, impregnada de lirismo, misticismo e realismo fantástico. Tudo calcado em ponderações sobre as estranhezas da vida e da existência. Uma obra de arte imperdível!

A série original tem 57 aventuras, publicadas ao longo dos 3 volumes da coleção da Lorentz.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA