Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Últimos dias para quadrinhistas se inscreverem no Artists' Valley da CCXP 2022

18 maio 2022

A CCXP 2022 acontecerá entre os dias 1 e 4 de dezembro novamente de modo presencial após dois anos de pandemia, e uma das principais atrações, conhecido como "o coração do evento", é o Artists' Valley (antes Artists' Alley e renomeado assim desde 2021), onde os autores expõem e vendem suas obras e trabalhos.

As inscrições para os quadrinhistas interessados em participar este ano encerram no próximo dia 25 de maio.

Além de dividir o espaço com artistas nacionais e internacionais, o Artists' Valley atrai milhares de fãs de quadrinhos e de artes visuais, e os visitantes podem tirar fotos, pegar autógrafos e conversar com os artistas, além de comprar lançamentos e itens originais e exclusivos.

Para a edição de 2022, o espaço contará com mais de 500 artistas em 352 mesas. “É uma oportunidade de ‘ouro’ para estar próximo do público, mostrar e vender seu trabalho e até trocar experiências e contatos com outros artistas”, explica Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists' Valley.

Para inscrever-se, basta acessar o site oficial neste link e clicar em "Inscreva-se aqui". O próximo passo é abrir o manual de inscrição, ler atentamente todos os pontos e no fim do manual clicar no botão ‘"Acesse Aqui". Realizando todo esse procedimento, o artista poderá preencher o formulário de inscrição que passará ainda por uma curadoria.  Vale dizer que as inscrições neste ano serão pagas.

Se selecionado, os artistas serão notificados por email e terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos ao lado de grandes nomes e como acontece todos os anos. Os fãs podem esperar trabalhos que prezam pela maior diversidade com vários gêneros, incluindo aventura, charge, cartum, ficção científica, humor, infantil, juvenil, LGBTQIAPN+, mangá, policial e suspense.

Para este ano, CCXP já anunciou nomes como Mark Waid, Marcello Quintanilha, Leandro Assis, Triscila Oliveira, Julian Totino Tedesco, Ana Koehler, André Dahmer e Jim Cheung.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA