Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Uma aventura na Independência: obra vencedora de concurso da Ebal está de volta

22 setembro 2022

O álbum em quadrinhos Uma Aventura na Independência - Tributo a Luiz Antonio Novelli (formato 20,5 x 27,5 cm, 64 páginas) está em campanha na plataforma Catarse.

Álbum lançado originalmente pela Ebal - Editora Brasil-América em 1972, ano comemorativo do Sesquicentenário da Independência do Brasil, o título está de volta. Escrito e desenhada pelo pintor, escritor, historiador, desenhista e quadrinhista Luiz Antonio Novelli durante uma viagem pela Europa, essa aventura foi vencedora do Grande Concurso de Histórias em Quadrinhos promovido pela editora de Adolfo Aizen em 1971 e entusiasmou o corpo de jurados, todos do jornal O Pasquim.

Eles foram unânimes em premiar a HQ, que se tornou um marco para os quadrinhos nacionais. Ainda nas palavras de Ziraldo, um dos juradas, o autor Luiz Antonio Novelli "desenha como um anjo. Os cenários dos quadros têm um nível que eu nunca vi antes, nem mesmo nas melhores histórias internacionais", afirmou ainda ele.

Raríssima de ser encontrada, a publicação ganha agora uma nova edição, 50 anos depois de seu lançamento, com 64 páginas de extras, como a transcrição da grande entrevista que o autor deu ao canal #LivedeQuadrinhos, além de alguns desenhos que permaneciam inéditos. A obra ganhou uma nova capa, com desenhos do próprio Novelli e um novo nome: <i>Uma Aventura na Independência</i>.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA