Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Uma feira de brinquedos sobre quadrinhos... em Portugal

27 janeiro 2004

Cartaz da Exposição de Brinquedos de AmadoraEsta é pra deixar os fãs brasileiros roxos de inveja. Em Portugal, de 15 de janeiro a 8 de abril, acontece no Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem uma exposição de brinquedos baseados em histórias em quadrinhos, que engloba cerca de 500 personagens que saíram das páginas e dos desenhos animados.

A exposição é dividida em três grupos: Banda Desenhada, Animação e um especial, englobando os anteriores, mas exclusivamente de criações portuguesas. Há brinquedos de Asterix, Lucky Luke, Smurfs, Mickey, Tintim e muitos outros.

Outra atração é um conjunto de coleções de brindes publicitários de personagens de quadrinhos lusitanos, como os dos sorvetes Rajá (década de 1960) e Zu e seus amigos (de José Abrantes), que recentemente ganharam versões em pelúcia e plástico.

Apesar de a exposição ser mais voltada para um público mais jovem, a mostra agrada também aos adultos, especialmente os colecionadores, já que as peças expostas pertencem a acervos particulares.

Se algum brasileiro felizardo estiver de malas prontas para Portugal, o endereço do Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem fica na cidade de Amadora, na Av. Brasil, 52 A - Falagueira - Tel.: 00XX-21-499-8910. A exposição fica aberta nos seguintes horários: segunda, quarta e sexta das 9h30min às 12h30min e das 14 às 17h; e terça e quinta das 10h30min às 12h30min e das 13h30min às 18h30min.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA