Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Uma tarde Bonelli: evento acontece neste sábado na biblioteca de Porto Alegre

17 novembro 2022

Neste sábado, 19 de novembro, das 14h às 19h, será realizado o evento Uma tarde Bonelli, na Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Rua Riachuelo, 1190, Centro Histórico de Porto Alegre). A entrada é gratuita.

Com organização da Gibiteca BPE e curadoria do pesquisador Guilherme Smee, esta primeira edição contará com a presença internacional do roteirista e desenhista Carlo Ambrosini, que trabalha em diversos títulos da Sergio Bonelli Editore, da Itália, casa que publica títulos como Tex, Dylan Dog e inúmeros outros.

Na programação, estão inclusos bate-papos e Feira de Quadrinhos, além de exposição e leituras de HQs. Durante o evento serão distribuídos exemplares da publicação Uma Tarde Bonelli #1 para o público. A publicação conta também com duas HQs curtas desenvolvidas para o evento, com textos informativos sobre fumetti e sobre os quadrinhos inspirados na produção italiana.

Além disso, o público pode apreciar a exposição Lu + Carlo, que retrata o período em que a quadrinista Lu Vieira passou trabalhando sob a supervisão de Carlo Ambrosini, na Itália, e uma amostra dos quadrinhos italianos do acervo da Gibiteca.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA