Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Vitralizado – HQs e o Mundo: livro reúne artigos e comemora 10 anos do blog criado por Ramon Vitral

9 fevereiro 2023

O melhor dos 10 anos do blog Vitralizado, de Ramon Vitral, foram reunidos no livro Vitralizado - HQs e o Mundo (formato 11,8 x 18 cm, 300 páginas), lançamento da editora MMarte.

A edição está em pré-venda no site da editora com o preço promocional de R$ 67,90 e frete grátis. Os 75 primeiros compradores levarão um cartão no formato 17 x 10,5 cm, criado pela quadrinhista Grazi Fonseca.

Conta com capa de Fabio Zimbres, prefácio do jornalista e pesquisador Érico Assis, posfácio da tradutora e pesquisadora Maria Clara Carneiro, e participações especiais dos editores Rogério de Campos (Veneta) e Douglas Utescher (Ugra Press).

Além do material originalmente produzido para o blog, a publicação também apresenta textos assinados por Vitral nas várias publicações com as quais colaborou ao longo dos últimos anos. Autor de reportagens sobre HQs para cadernos de cultura dos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo e Estado de Minas, ele também já publicou sobre quadrinhos na revista Rolling Stone e nos portais UOL e Nexo.

Entre 2019 e 2021 teve ainda uma coluna mensal sobre HQs no site do Instituto Itaú Cultural.

Vitralizado – HQs e o Mundo reúne reflexões sobre a linguagem dos quadrinhos de autores brasileiros e estrangeiros, artistas independentes e nomes reconhecidos internacionalmente, quadrinhistas de diferentes estilos e origens falando sobre alguns de seus trabalhos mais celebrados.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA