Confins do Universo 208 - A mais imBATível galeria de vilões
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

WMF Martins Fontes lança O amor segundo Mafalda para comemorar 60 anos da personagem de Quino

25 agosto 2023

O amor segundo Mafalda (formato 21 x 21 cm, 112 páginas, capa cartonada, R$ 59,90) é uma nova coletânea de tiras que a WMF Martins Fontes lança para comemorar os 60 anos da personagem criada por Quino, em 1963

A edição está à venda na Amazon com desconto e frete grátis para assinantes Prime.

A edição traz a pequena, irreverente, questionadora, sincera, ousada, sábia, curiosa e inteligente Mafalda em diversas situações, e conta com prefácio do artista plástico, poeta e quadrinhista André Dahmer, criador das tirinhas Malvados, Quadrinhos dos anos 10, Vida e obra de Terêncio Horto e ganhador de cinco prêmios Troféu HQ Mix e um Jabuti.

“Mistura pouco usual de doçura e coragem, duas das virtudes mais raras que um ser humano pode ter, a menina tornou-se rapidamente um símbolo de consciência política e luta contra as injustiças do mundo”, diz Dhamer.

Este é o terceiro livro da série de coletâneas temáticas da Mafalda, com prefácios exclusivos e capas quadradas e coloridas. Os dois anteriores foram Mafalda - Feminino singular (2020) e Mafalda - Nessa família não há chefes (2022).

Quino (Joaquín Salvador Lavado) foi filho de imigrantes espanhóis da Andaluzia e nasceu em Mendoza, na Argentina, em 1932. Foi chamado pela família de Quino para distingui-lo de seu tio Joaquín Tejón, pintor e desenhista de publicidade, com quem descobriu sua vocação aos três anos. Em 1945, após a morte de sua mãe, ele terminou a escola primária e resolve inscrever-se na Escola de Belas Artes de Mendoza. Cansado de desenhar ânforas e jarrões, decidiu ser desenhista de historietas de humor.

Em 1962 fez sua primeira exposição em uma livraria de Buenos Aires. No ano seguinte, foi publicado seu primeiro álbum de humor, Mundo Quino. Foi também nessa década que surgiu Mafalda, publicada em diversos jornais.

Quino Faleceu em 30 de setembro de 2020.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA