Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Zanardi - Edição Integral, do italiano Andrea Pazienza, chega no Brasil pela Comix Zone

30 maio 2023

Em junho, a Comix Zone publicará Zanardi - Edição Integral (formato 18 x 25,5 cm, 256 páginas, capa dura, R$ 139,90), do italiano Andrea Pazienza (1956-1988).

A edição está em pré-venda na Amazon com 30% de desconto e frete grátis para assinantes Prime.

Zanardi é uma das obras mais conhecidas e influentes de Andrea Pazienza. Nela, o autor retrata toda uma geração de jovens arrogantes, hedonistas e amorais, sufocados por um ambiente entorpecido e asfixiante que ecoa de forma perturbadora a nossa realidade atual.

Agora, a aguardada edição integral chega ao Brasil.

Mais de três décadas após sua morte, o culto em torno da figura de Andrea Pazienza continua a crescer de forma constante na arte, na música, no cinema e na literatura de sua Itália natal, enquanto seu nome começa a ecoar cada vez mais insistente além de suas fronteiras. Incrivelmente prolífico, Pazienza deixou um legado que ainda hoje impacta por sua versatilidade, brutalidade e lirismo.

Nas palavras do próprio autor, "Zanardi é a má consciência, é o antigo colega de classe, o amigo de infância que nos humilhou de mil maneiras. É a pessoa que mais odiamos e, ao mesmo tempo, aquela que gostaríamos de ser. É nefasto, ignorante e não tem escrúpulos, porque está absolutamente vazio".

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA