Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

ZipKids lança Os Dois Mundos de Dante

29 março 2001

ZipKids, que pertence ao portal Zip.net, apresenta os novos personagens da internet brasileira, Dante e sua turminha.

Os Dois Mundos de Dante é a primeira história com resolução gráfica em 3D desenvolvida para Internet brasileira. Ela foi criada, escrita e desenhada por Carlos Takemoto, 38 anos, que trabalha com produção de desenhos animados e, entre outros projetos, fez dezenas de comerciais da Turma da Mônica para a TV.

Com apenas oito anos de idade, Dante é o típico garoto brasileiro de cidade grande. Ele estuda, assiste TV, tem vários amiguinhos, joga bola etc. Além disso, também adora navegar na Internet, onde sempre visita sites de jogos e quadrinhos, troca e-mails e conversa por ICQ com seus colegas.

Não haveria nada de diferente nisso se, um dia, ele não tivesse recebido um misterioso e-mail. Na verdade, a mensagem é um passaporte para um mundo virtual, e Dante acaba sendo transportado para um universo diferente, imaginário e quase mágico, dentro do computador, onde tudo é possível.

O pequeno Dante irá viver dezenas de aventuras ao lado de Fuzzy, um habitante da Internet que servirá de guia, e aprenderá que a destruição do meio-ambiente em nosso mundo também está afetando a realidade virtual. Assim, ele passará a ser um porta-voz e agente da Natureza na luta contra a sua destruição.

Os Dois Mundos de Dante

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA