Confins do Universo 167 - Editoras Brasileiras # 5: JBC, mangás e Companhia
OUÇA
Universo Paralelo

MMORPG de sucesso chega a servidores sul-americanos

15 fevereiro 2022

Após meses de expectativa, um dos MMORPG mais aclamados da atualidade finalmente desembarcou na América do Sul. Lost Ark já vinha fazendo sucesso em países como Coreia do Sul e Rússia, ao misturar diversos elementos vistos nos RPGs clássicos e isométricos, como Diablo e Path of Exile. Assim, quatro anos após o seu lançamento, o jogo chegou para os brasileiros na última sexta-feira (11).

O game chegou a ter acesso antecipado no dia 8 de fevereiro para os jogadores que compraram um dos pacotes de fundador.

Jornada do Herói

Lost Ark é um jogo com uma história simples e até mesmo clichê, no qual os heróis (jogadores) devem salvar o mundo numa pegada muito parecido com que já se viu em inúmeros quadrinhos. Após um mal adormecido despertar e ameaçar todo o planeta. Contudo, mesmo com uma história já vista em outros títulos, o game não é mais um RPG genérico repleto de mecânicas e modos datados. E logo nos primeiros minutos de jogo é possível observar que ele foi criado com apreço e atenção aos pequenos detalhes.

Na criação de personagens, o jogador encontra animações vividas e bem desenvolvidas para se ter uma noção das classes iniciais e qual escolher. Já as diversas horas que o jogador terá que gastar para progredir no são recompensadas por uma gama de conteúdos dinâmicos, que prendem os amantes de MMO ao Lost Ark, fazendo com que o usuário queira jogar para descobrir o final da história.

Muitos modos

Um fator de destaque é a quantidade de modos disponíveis, que garantem diversão tanto para jogadores solo ou em grupo. Contudo, por enquanto o Lost Ark tem focado mais em conteúdo PVE do que PVP, como raids e dungeons, mas que são desafiadores e que precisam de um bom trabalho em grupo.

No entanto, o foco em um conteúdo mais cooperativo e menos competitivo presente no Lost Ark pode desagradar algumas pessoas. Mas, para esses jogadores há uma variedade de opções em outros locais, com diferentes tipos de jogos, como no site confiável, que lista as principais plataformas de cassinos online atuantes no país, responsáveis por oferecer alternativas extremamente competitivos aos seus clientes, como poker e blackjack. Sendo que no confiavel.com o usuário ainda encontra promoções exclusivas, e com isso pode testar suas habilidades sem grandes custos.

Exploração

Devido ao mundo bastante amplo de Lost Ark, além de sair por aí derrotando monstros, o jogador também terá que explorar o mapa do game e melhorar suas LifeSkills, que se assemelham bastante a profissões, que variam entre mineração, pesca, arqueologia e caça. Além disso, há a possibilidade de navegação - com isso, o jogador pode viajar para diversas ilhas e até mesmo sair na busca de tesouros. Para tal, será necessário criar e personalizar seu navio e aprimorar as capacidades da sua tripulação.

Levando em consideração esses elementos, mesmo não trazendo grandes inovações para o gênero MMORPG, Lost Ark é um game que ao menos deve ser conferido pelos fãs do estilo. Infelizmente, em seu lançamento ele não contará com uma tradução para o português, o que pode afastar uma parcela dos interessados.

Próximo grande lançamento

Os jogos do gênero ou com elementos de RPG estão entre os mais aguardados pelos gamers, e o próximo grande título que atende a esses requisitos e está prestes a chegar ao mercado é Elden Ring. Ele está sendo desenvolvido pela From Software, sendo idealizado por Hidetaka Miyazaki, criador de outros títulos consagrados como Dark Souls, Sekiro: Shadow Die Twice e Bloodborne. No entanto, a promessa é de que Elden Ring eleve o subgênero “Souls” a um novo nível.

A trama de Elden Ring foi escrita por ninguém menos que George R.R. Martin, criador das Crônicas de Fogo e Gelo, e no ano passado, a From Software já deu um gostinho aos fãs pelo que está por vir. Mas, para explorar esse novo mundo e partir em busca dos pedaços do Elden Ring, os jogadores terão que esperar até 25 de fevereiro, quando o título será lançado.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA