Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Batman - A série animada ganhará continuação nos quadrinhos

17 fevereiro 2020

Em 1992, a Warner Bros. Animation lançou Batman - A série animada (Batman - The Animated Series), desenho de grande sucesso de público e crítica, vencedor de quatro prêmios Emmy e dando início a uma série de produções do tipo com os super-heróis da DC Comics, como Superman e Liga da Justiça.

Foi lá, por exemplo, que a vilã Arlequina surgiu, e apenas posteriormente foi levada para as revistas em quadrinhos.

Criado por Bruce Timm, o projeto contou com colaborações de autores importantes, como Alan Burnett, Eric Radomski e Paul Dini.

E serão justamente Alan Burnett e Paul Dini os responsáveis pela minissérie em seis edições Batman - The Adventure Continue (Batman - A aventura continua), que dará continuidade às histórias da televisão e contará com desenhos de Ty Templeton.

"Nós mostramos Dick Grayson e Tim Drake, mas deixamos Jason de fora. Agora temos a chance de olhar para trás e reconhecer essa parte da história do Batman e o que aconteceu entre os dois. É a nossa chance de mostrar Jason Todd e o Capuz Vermelho. Há outros personagens que eram populares nos quadrinhos da época, como Azrael e Exterminador, que nunca usamos no desenho animado", disse Paul Dini para o site Entertainment Weekly.

De acordo com o escritor, a história começará com a relação entre Bruce Wayne e Lex Luthor nos episódios que contaram com o crossover do Superman no especial Os Melhores do Mundo.

O projeto será lançado primeiro em versão digital, em abril, para depois sair impresso, em maio.

.

Batman - The Adventure Continue

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA