Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Mudanças estruturais na DC Entertainment envolvendo Diane Nelson e Geoff Johns

12 junho 2018

Diane Nelson, presidente da DC Entertainmen, deixou seu cargo depois de 22 anos trabalhando para a Warner Bros. e outras empresas do grupo. Ela estava de licença desde o final de março deste ano.

Nelson foi responsável pela nova leva de filmes e seriados baseados em personagens da DC, como Arrow, Supergirl, Gotham, Black Lightning, Mulher-Maravilha, The LEGO Batman - O filme e Shazam, que será lançado em 2019.

Ela assumiu a presidência da DC Comics em 2009 e foi durante esse período que a editora se mudou para Burbank, na Califórnia, nos Estados Unidos. Sua saída foi por questões familiares.

Thomas Gewecke, presidente da área digital e vice-presidente executivo de desenvolvimento de negócios, será o presidente interino da companhia, enquanto a editora busca um candidato permanente ao cargo.

Diane Nelson

Geoff Johns também está mudando de cargo. Até recentemente, ele era o presidente e diretor executivo da área de criação da DC Entertainment. Jim Lee adicionou esse cargo às suas responsabilidades e continua dividindo o cargo de publisher com Dan Didio.

Johns trocou seu posto por um acordo de exclusividade para produzir e escrever para a Warner Bros. e DC Entertainment. Sua produtora, Mad Ghost Productions, será a ponte para esses projetos.

No cinema, um de seus primeiros projetos será Green Lantern Corps, baseado na tropa dos Lanternas Verdes, personagens cujo título ele escreveu por alguns anos. Johns será responsável pelo roteiro e será um dos produtores da película.

Além disso, ele é um dos produtores de Mulher-Maravilha 2 e um dos roteiristas e produtores de Aquaman, cuja estreia está prevista para dezembro próximo.

Nos quadrinhos, Johns cuidará de dois novos títulos num novo selo da DC Comics que se chamará The Killing Zone. As revistas serão Shazam! e Three Jokers.

Em Three Jokers, Johns e Jason Fabok darão continuidade à historia iniciada na Liga da Justiça, no arco Guerra de Darkseid.

Shazam! será lançado no segundo semestre. O artista do título não foi divulgado.

Para terminar, a DC Comics informou que Geoff Johns e Gary Frank continuarão trabalhando no título Doomsday Clock.

Geoff JohnsThe Three Jokers

The Killing Zone

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA