Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Nova série da Bonelli será no Japão Feudal

18 setembro 2017

Na última segunda-feira, 11 de setembro, Roberto Recchioni (roteirista e atual editor de Dylan Dog) anunciou, em sua página do Facebook, que está trabalhando com o desenhista Andrea Accardi em uma nova série para a Sergio Bonelli Editore.

O projeto é baseado em duas histórias publicadas na revista Le Storie, que publica sempre graphic novels fechadas: A Redenção do Samurai e Flores do Massacre. Ao todos, serão 12 edições e se passa no Japão feudal.

Em entrevista ao site Fumettologica, Accardi diz que o feedback positivo nas vendas das duas primeiras histórias foi um dos fatores para que a série fosse aprovada. “Roberto propôs trabalhar em algo que fosse no Século 17, com um bom protagonista. Fizemos as duas histórias e continuamos desenvolvendo o projeto. Roberto pensou em uma minissérie com uma narrativa certa e autossuficiente, e nosso entusiasmo contagiou o editor Mauro Marcheselli, que aprovou a ideia", explicou.

Para Recchioni, o novo personagem é a sua própria versão de Tex, usando uma katana (espada samurai). “Haverá um grupo de personagens, alguns já apresentados nas primeiras histórias, que experimentarão fabulosas aventuras no Japão Feudal. Assim como os filmes de samurai de Kurosawa e filmes spaghetti italianos de Sergio Leone. Cada volume trará tramas fechadas, com começo, meio e fim. Mas, ao concluir os 12 volumes, teremos uma imagem geral e ampla de uma grande aventura".

A ideia é que a série esteja pronta em dois anos. "Para ser otimista”, disse Recchioni.

.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA