Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Spielberg fará um filme do Falcão Negro, da DC Comics

18 abril 2018

Steven Spielberg produzirá o filme Blackhawk (Falcão Negro). O projeto é uma parceria da Amblin Entertainment com a Warner Bros.

O roteiro está sendo desenvolvido por David Koepp, de Jurassic Park, O Mundo Perdido - Jurassic Park, Guerra dos Mundos e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

A produção será de Spielberg junto com Kristie Macosko Krieger e Sue Kroll. Ele também está interessado em assumir a direção da película.

O filme se baseia no personagem Falcão Negro, herói criado em 1941 por Chuck Cuidera, Bob Powell e Will Eisner, na revista Military Comics # 1, da Quality Comics. A DC Comics adquiriu os direitos do herói em 1951. Ele é o líder de um esquadrão de pilotos que leva o seu nome, durante a Segunda Guerra Mundial.

Jogador Número Um (Ready Player One), filme de Spielberg, inclui aparições de Batman, Batgirl e Harley Quinn, da DC Comics.

Esta será a segunda adaptação de quadrinhos feita por Steven Spielberg, que também é responsável pela animação As Aventuras de Tintim. Ele também é o primeiro diretor que conseguiu gerar uma bilheteria mundial de mais de dez bilhões de dólares ao longo de sua carreira.

.

Blackhawk # 2

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA