Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Stuart Immonen se “aposentou” dos quadrinhos?

1 junho 2018

Stuart ImmonenA “aposentadoria” dos quadrinhos do desenhista canadense Stuart Immonen foi anunciada no final de maio, após o lançamento de Amazing Spider-Man #800.

Foi Wade Von Grawbadger - que há 20 anos é o arte-finalista de Immonen - quem divulgou a notícia no Tumblr. Segundo ele, Immonen está interessado em outros desafios e oportunidades, embora seja possível que ele continue fazendo HQs esporadicamente.

A declaração foi inicialmente interpretada, erroneamente, como um afastamento do artista dos quadrinhos.

Posteriormente, Immonen explicou ao site Newsarama que seu contrato de exclusividade com a Marvel - iniciado em 2002 - chegou ao final, e embora seu relacionamento como a editora se mantenha em bom termos, ele e Kathryn, sua esposa, estão mais preocupados com atividades de lazer.

Immonen disse ainda que não tem planos imediatos, mas que não excluiu a possibilidade de ilustrar outras revistas, dependendo do projeto e dos outros envolvidos.

Ou seja, deixou claro que está tirando umas férias prolongadas, mas não pretende parar de desenhar HQs.

Sua carreira nos quadrinhos começou com a HQ independente Playground, publicada em 1988. Depois de alguns anos trabalhando para editoras pequenas, ele foi contratado pela DC Comics, em 1993, para desenhar a Legião dos Super-Heróis.

Immonen ilustrou títulos como Inferno, Superman - Identidade Secreta, Adventures of Superman, All-New X-Men, Legion of Superheroes, Ultimate Spider-Man, NextWave, Action Comics, Amazing Spider-Man, All-New Captain America, Fear Itself, Star Wars, Valor, Avengers, Thor, New Avengers e Empress.

Alguns de seus trabalhos independentes (parte deles escrita em parceria com sua esposa, Kathryn Immonen), incluem: 50 Reasons to Stop Sketching a Conventions, Never as Bad As Yout Think, Moving Pictures e Russian Olive to Red King.

Durante sua carreira, ele demonstrou três estilos distintos em seu traço. Um mais realista, como visto em Legião dos Super-Heróis e Superman - Identidade Secreta; um estilizado dinâmico, apropriado para super-heróis, como nos títulos do Homem-Aranha, X-Men e Capitão América; e um outro estilizado, mais “carregado”, como em Never as Bad As Yout Think, Moving Pictures e Russian Olive to Red King.

Homem-Aranha, arte de Stuart Immonen

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA