Batman # 11 - Abril - Premium
Editora: Editora Abril - Mensal
Autores: Batman - Larry Hama & Devin Grayson (argumentos), Scott McDaniel & Dale Eaglesham (desenhos) e Karl Story & John Floyd (arte-final); Batgirl - Scott Peterson & Kelley Puckett (argumentos e roteiro), Damion Scott (desenhos) e Robert Campanella (arte-final); Asa Noturna & Supergirl - Ian Edington (argumentos), Mshindo (desenhos) e Bob Almond (arte-final); Azrael - Dennis O'Neil (argumentos), Roger Robinson (desenhos) e James Pascoe (arte-final); Robin - Chuck Dixon (argumentos), Pete Woods (desenhos) e Jesse Delperdang (arte-final).
Preço: R$ 9,90
Data de lançamento: Junho de 2001
Sinopse
Batman - Ali, o príncipe de Qatar, é seqüestrado e Batman pode ser o único capaz de salvá-lo. Para isso, perseguições se fazem necessárias, seja pendurado num helicóptero ou no esgoto de Gotham. O herói ainda tem que lidar com a fobia que o jovem sente por morcegos, e convencê-lo que quer ajudar.
Na segunda aventura, é a vez de ele salvar prisioneiros de um navio, que seriam vendidos como escravos. O momento se mostra o ideal para testar Batgirl, e se ela está preparada para fazer parte da "turma" do Homem-Morcego na proteção da cidade.
Batgirl - A nova heroína estréia em aventuras solo. Enquanto é treinada por Batman e Oráculo, ficamos sabendo um pouco mais sobre o seu passado. Mas ela está sendo vigiada, e por alguém muito familiar...
Asa Noturna & Supergirl - Em uma curta história de 10 páginas, Asa Noturna recebe a inesperada ajuda de Supergirl durante uma tocaia para prender criminosos russos no porto de Gotham.
Azrael - Acusado de assassinato, o Anjo Vingador vaga sozinho pela cidade, procurando ajuda. Não encontrando apoio, começa a investigar Nick Scratch. A Caçadora está atrás de Azrael, e quer, com isso, provar ser capaz para se vingar de Batman. Mas o Homem-Morcego crê na inocência de Jean-Paul, e acredita que ele pode ter sido vítima de uma armadilha.
Robin - Tim Drake vive agora uma nova vida, mas não abandona o manto do Menino-Prodígio. Uma misteriosa gangue de skatistas aterroriza a vizinhança, e ele resolve investigar. Para isso, tem que aprender a andar de skate e chega a desenvolver um totalmente novo, projetado para as necessidades de sua vida noturna.
Positivo/Negativo
Por que Larry Hama tem tanta fixação por tiros na cabeça? Novamente, Batman recebe um tiro à queima-roupa na cabeça, desta vez, com uma metralhadora. As balas ricocheteiam em seu capuz (detalhes: ele estava dependurado em um helicóptero). Será que Hama quer fazer do Homem-Morcego um segundo Homem de Aço?
De um modo geral, essa edição apresenta histórias mais fracas, e o destaque acaba ficando para Azrael. Bons desenhos, trama que prende a atenção e a volta do uniforme antigo. Bom, pelo menos até o final da história, quando ele queima o traje e parece desistir de sua luta contra o crime.
Classificação