Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

Darth Vader e filho

21 dezembro 2015

Darth Vader e filhoEditora: Aleph – Edição especial

Autor: Jeffrey Brown (roteiro e desenhos) – Originalmente em Darth Vader and Son. (tradução de Mateus Duque Erthal).

Preço: R$ 29,90

Número de páginas: 64

Data de lançamento: Julho de 2015

Sinopse

Enquanto dá sequência a seus planos de dominação da galáxia, Darth Vader precisa lidar com outros afazeres: cuidar do filho Luke, de quatro anos.

Positivo/Negativo

Um dos maiores spoilers da história do cinema é a cena de O Império contra-ataca (1980) em que o vilão Darth Vader revela ser o pai do jovem herói Luke Skywalker. É uma sequência já tão absorvida pela cultura, que se presume que todo mundo a conhece, nem que seja de “ouvir falar”.

Isso curiosamente liberou moralmente paródias das mais diversas, sem medo de estragar a surpresa de ninguém. É o caso de Darth Vader e filho, todo pautado por uma relação pai e filho inexistente na trama original.

Nos filmes, Vader não sabe que é pai até estar frente a frente com Luke. Mas, nesta série de cartuns, Jeffrey Brown abusa do nonsense para imaginar como seria o cotidiano do vilão do lado negro da Força e seu pequeno filho jedi.

Os quadros brincam com passagens e diálogos da série Guerra nas Estrelas em novos contextos e com situações típicas da paternidade. Em uma das cenas, Luke está preso à cadeirinha da nave perguntando “Já chegamos”. E um Vader irritado, pilotando, responde (provavelmente pela enésima vez): “Ainda não!”.

Em outras, Vader leva o filho ao trabalho. E ele ainda proíbe o garotinho de brincar com o amiguinho Han Solo.

O resultado é por vezes hilariante e, em outras, pura fofura. A ideia subverte de maneira criativa e atrevida a série de George Lucas, transforma o grande vilão (ou anti-herói, se preferir) em um personagem amoroso e terno; e deita e rola sobre a situação até então inexplorada.

Deu mais do que certo. Outros três álbuns de Jeffrey Brown na mesma linha foram lançados nos Estados Unidos e o segundo já saiu no Brasil: A princesinha de Vader. Apenas para mostrar que o lado negro poderia ter ainda mais trabalho.

Classificação

4,0

.

Compre Darth Vader e filho aqui!

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA