Demolidor – Volume 2 - Os amigões da vizinhança
Editora: Panini Comics – Edição especial
Autores: Mark Waid (roteiro), Paolo Rivera, Emma Rios, Kano, Khoi Pham (desenhos), Joe Rivera, (arte-final) e Javier Rodriguez (cores) – Originalmente em Daredevil # 7 a # 10.1 (2012), Amazing Spider-Man # 16 e # 677
Preço: R$ 18,90
Número de páginas: 144
Data de lançamento: Setembro de 2013
Sinopse
Depois de um acidente envolvendo um ônibus com crianças deficientes, o advogado Matt Murdock, alter ego do Demolidor, deverá lidar com um resgate em meio à neve.
O Homem Sem Medo e o Homem-Aranha agem em parceira para ajudar a Gata Negra, incriminada por um roubo que não cometeu.
Matt Murdock enfrentará o Toupeira e seus touperoides no mundo subterrâneo para resgatar os restos mortais de seu pai.
Completando a edição, uma republicação da história que mostra o primeiro encontro do demônio com o Cabeça de Teia por Stan Lee e Steve Dikto.
Positivo/Negativo
O segundo volume da fase de Mark Waid à frente do Homem sem Medo começa com uma história premiada com o Eisner Award 2012 de Melhor Edição Única. É uma bonita e simples HQ de união e sobrevivência em uma nevasca, na qual o sentido de radar do herói de nada vale devido às intempéries do inverno.
Já o arco O diabo e os detalhes mostra o encontro do Homem-Aranha e da Gata Negra com o Demolidor, formando um inusitado triângulo amoroso. O lado desinibido de Matt Murdock e a insistência do flerte de um Escalador de Paredes solteirão garantem a tensão sexual necessária no jogo de sedução que coloca em risco um precioso objeto para o protetor da Cozinha do Inferno.
Em Terror subterrâneo, Mark Waid novamente pega emprestado um vilão de outro título, desta vez o clássico Toupeira, inimigo do Quarteto Fantástico.
Com um tom mais sério, demonstrando a versatilidade do escritor, a personalidade do Toupeira ganha novos contornos quando ele remove de um cemitério de Nova York todos os caixões para seu covil, incluindo o de Jack Murdock, pai do Homem sem Medo.
Sem esquecer o omegadrive, um disco rígido que contém informações sobre as principais organizações criminosas do mundo, o Demolidor mostra mais um às na manga e abala as estruturas dos cartéis, que culminará no crossover em Justiceiro – Volume 2.
Desta vez, a diversidade de desenhistas é maior, mas Rivera ainda se destaca com sua narrativa visual e capas (a quarta capa do encadernado mostra um traço mimetizando o francês Gustave Doré e sua belíssima arte de A Divina Comédia).
Veja uma resenha do encadernado original norte-americano clicando aqui.
Classificação