Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Reviews

Dora e a Gata

17 dezembro 2019

Dora e a GataEditora: Independente – Edição Especial

Autora: Helô D’Angelo (roteiro e arte).

Preço: R$ 55,00

Número de páginas: 112

Data de lançamento: Setembro de 2019

Sinopse:

Afastada de seus amigos por um namorado possessivo e privada de escrever por uma insegurança que a mantém presa em um trabalho terrível, Dora sente que está destinada ao fracasso e à mediocridade.

Tudo muda quando ela resgata uma estranha gata abandonada, que logo se prova única, diferente de qualquer animal de estimação comum.

Juntas, Dora e a gata descobrirão o poder do autocuidado – e entenderão que nem tudo na vida é o que parece ser.

Positivo/Negativo

Helô D’Angelo possui uma voz forte no atual mercado nacional de quadrinhos independentes. Em suas redes sociais, publica tirinhas e charges que abordam temais sociais, políticos e cotidianos – formada em jornalismo, consegue transmitir as informações com a seriedade dos jornais, mas com o dinamismo das HQs.

Dora e a gata é sobre um encontro importante. Daqueles que definem os caminhos futuros. Dora, uma jovem escritora, acha uma gata na rua e decide adotá-la. O mais intrigante é que a gata (ou Gata, porque ela recebe este nome) parece um pouco diferente, quase como se entendesse muito sobre a vida.

O roteiro é bem amarrado, cheio de leveza e graça – mas nem por isso deixa de abordar temas importantes, como relacionamentos abusivos, medo e violência doméstica.

A narrativa gráfica funciona bem, utilizando cores cheias de significado e uma estrutura em seis quadros por página que, no momento certo, é quebrada e apresenta outras também interessantes.

As ilustrações em aquarela são incríveis, com traço divertido, fluido e cores que entregam ao leitor os verdadeiros sentimentos da trama – muito azul e roxo em momentos tensos, bastante vermelho quando força e amor surgem na vida de Dora e cenários mais leves e brancos quando tudo torna-se mais sereno.

A edição, publicada de forma independente, por meio de financiamento coletivo, tem capa cartonada com orelhas, formato 21 x 29,7 cm com miolo em pólen bold 90g. E o texto de quarta capa é assinado pela artista Psonha Camacho.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA